sexta-feira, 28 de maio de 2010

Amaldiçoados!

Capítulo 4 – Aviso. 


O tempo passou... Passou as vezes rápido... As vezes devagar.
E eu continuava ali, presa em um lugar totalmente desconhecido.
A solidão era confortável, mas eu preferia a companhia estranha de Matt, porque por mais estranho que seja ele me fazia um bem enorme, e acho que era o motivo de eu ainda permanecer ali.
Logo escureceu e pude escutar o barulho de grilos ao redor da cabana.
Então um barulho repentino na porta me despertou de meus pensamentos vagos.
A porta abriu e deixou passagem para alguém. E logo ali estava ele, meu companheiro de casa, Matt.
Ele parecia estranho, parecia cansado, e mesmo sujo de barro e com folhas no cabelo ele era irresistivelmente lindo.
- É... Aqui esta você – disse ele sorrindo parado junto a porta.
- É. Acho que sou eu... – respondi mostrando-lhe meu primeiro sorriso.
- UAU! A senhorita histérica sorriu! – gargalhou.
- Heey, qual é? Eu sou seqüestrada e você ainda quer que eu não tenha ataques? – disse cruzando meus braços e olhando-o ameaçadoramente.
Ele apenas sorriu.
- Você não foi raptada, sua mãe sabe que você esta aqui... – disse ele vagamente.
- Hãm? Como?
- Já disse, sou seu guardião Jhenna!
- GUARDIÃO DO QUE?!? – gritei.
- Acalme-se! – disse ele começando a andar em minha direção.
Então como se toda minha raiva e confusão evaporassem da minha mente uma onda de paz e calma me invadiu.
Fechei meus olhos, e mais que imediatamente senti uma respiração perto de mim.
Abri meus olhos assustada e la estava ele, olhando-me de uma distancia tão pequena...
Então reparei que ali seus olhos não brilhavam como naquela noite... Ali eles pareciam tão normal quanto uma comum chuva de verão, apesar de serem de um azul tão vivo e hipnotizante...
- Se-seus olhos... – sussurrei.
- O que tem? – ele sorriu.
- Eles não estão brilhando! – disse desajeitada.
- Claro que não estão brilhando... – disse entre risadinhas.
- Mas... Ah, deixa... – disse olhando fundo em seus olhos.
Ele ergueu sua mão macia e gélida para tocar meu rosto. Eu estremeci.
- Você... Não gosta disso? – disse ele confuso.
- Não, não, eu gosto. Mas... Você, você é tão frio... – disse sem jeito.
Ele abaixou sua cabeça visivelmente desapontado.
- Eu sou o único assim. – disse ele secamente mais para si mesmo do que para mim.
- Desculpe, eu não entendi.
- Esqueça uma hora você saberá! – disse ele.
Ele pegou meu braço e me levou para fora, ele me arrastou até chegarmos em uma espécie de chuveiro de sitio.
- Bem, é aqui que tomamos banho... A não ser que você queira tomar banho no lago... – ele sorria maliciosamente.
- Ér, não obrigada, aqui esta bom! – sorri.
- Bem... Você não tem roupas né! Vou trazer umas mudas de roupas minhas até sua mãe lhe trazer peças limpas. – disse ele saindo.
Esperei ali observando o céu escuro e estrelado, era um lugar afastado de tudo, cercado por arvores e mais a frente um lago muito bonito onde se dava para ver tão perfeitamente o reflexo da lua que dava vontade de pular no lago para ver se a lua era real... Era um lugar de paz, e por incrível que pareça eu estava me acostumando a morar ali, ou seja lá o que eu estava fazendo ali.
Então de repente Matt estava na minha frente.
E sua voz grossa e doce invadiu novamente minha mente.
- Prepare-se psicologicamente para saber a verdade sobre sua vida amanhã... Porque daqui para frente nada mais será a maravilha de sempre, tudo vai mudar radicalmente!
Então ouve silencio.
O que ele quis dizer com “tudo vai mudar radicalmente” ? E “prepare-se psicologicamente para saber a verdade sobre sua vida...”? Ele estava louco ou era eu que estava paranóica... Ele estava brincando ou minha vida realmente iria mudar? Só sei que levei o aviso a serio e fui me preparando... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário